Na manhã do último domingo (20), o Projeto Florestinha, de Costa Rica, promoveu 8 Cabos à graduação de Sargentos e 8 Soldados a graduação de Cabos, em uma solenidade que contou com a presença de algumas autoridades, além de familiares e amigos das crianças e adolescentes.
As promoções correspondem ao período aquisitivo de 18 meses para Sargentos e 12 para Cabos, junto ao Projeto Florestinha.
Os jovens foram avaliados por uma comissão de promoção, da qual analisam se o menor tem as condições para ascender os requisitos, conforme prevê o Regimento que é seguido pelo Comandante da Subunidade da Policía Militar Ambiental local.
Para concorrer às promoções, os alunos passam por uma avaliação, que é realizada pela comissão de promoção, através dos seguintes quesitos:
– Disciplinar;
– Comportamento dentro de casa;
– Comportamento escolar (por meio de notas bimetrais)
– Atuação no Projeto Florestinha;
No Projeto Florestinha, é realizada uma avaliação pela quantidade de faltas, comportamento e participação junto ao Projeto e eventos.
Além disso, o aluno para ser promovido não pode ter nenhuma suspensão no período do ano letivo.
Apesar da chuva que atingia a região nesse domingo, o sorriso e a felicidade das crianças promovidas foi contagiante, e é isso que dá motivação e gratificação à Polícia Militar Ambiental em seguir com sua missão e propósito de educação socioambiental com os jovens.