Fazendeiro permite que gado entre na propriedade da Usina de Costa Rica

Um funcionário da usina, de 52 anos, procurou a Delegacia de Polícia para se queixar do fato que aconteceu na ultima terça-feira(21), por volta das 15h30, na Empresa Odebrecht em Costa Rica.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, o funcionário teria comparecido na Delegacia relatando que estava andado na lavoura de cana de açúcar, quando viu rastros de várias pegadas de animais na propriedade da empresa.

Diante da situação, o mesmo procurou seguir até onde as pegadas iam parar, momento em que ao chegar na socaria de cana, viu que se tratava de um rebanho com um considerável número de animais.

O funcionário procurou saber a origem dos gados, foi quando o dono do rebanho se apresentou e informou ao funcionário que teria sido ele mesmo que abriu a cerca para que os gados saíssem e entrasse na propriedade, pois os animais não aguentam mais as moscas.

No ultimo mês, fazendeiros locais se revoltaram com a quantidade de moscas, e em 30 dias foram registrados mais de 17 boletins de ocorrência de Difusão de Doença ou praga contra a Usina.

Diante fato o funcionário procurou a Delegacia de Polícia de Costa Rica para registrar ocorrência.

 

 

Fonte: Idest