É grave estado de saúde de produtor rural que teve corpo queimado em fazenda

O agricultor Edimilson Vincensi continua internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa em Campo Grande. Ele teve 80% do corpo queimado depois de incêndio na terça-feira (8) em propriedade rural de Maracaju.  O estado de saúde dele é considerado grave.

Edimilson conduzia trator e tentava conter as chamas que atingiram plantação de milho quando o veículo em que estava afogou. Ele correu para deixar o local, mas acabou inalando fumaça e desmaiou.

Funcionário da fazenda viu Edimilson desacordado e acionou o socorro. Com 80% do corpo queimado ele foi levado para a Santa Casa. Ao menos 30 hectares da propriedade ficaram destruídos.

INCÊNDIOS

Os Bombeiros registraram o primeiro chamado de fogo perto das 13h de terça-feira. No antigo lixão de Maracaju, depois alastrou-se para a Fazenda Camponesa, distante 20 quilômetros da cidade, onde estava Edimilson Vincenso; e nas proximidades da Fundação MS, na Fazenda Noroeste.

O site TudoMS divulgou que essas regiões estão isoladas para o trabalho dos Bombeiros e da Defesa Civil. Na Fazenda Camponesa, as chamas já foram controladas.

Um avião pulverizador da Aviação Agrícola Maracaju e caminhões-tanque particulares ajudam as autoridades no combate aos incêndios.

Outro foco foi registrado em área conhecida como lavoura do Terol, mas as chamas estão sendo controladas nessa região.

Nota da Fundação MS

Na tarde desta terça-feira, 7, o fogo tomou conta de propriedades rurais vizinhas à Fundação MS. O envolvimento dos produtores rurais, trabalhadores, Corpo de Bombeiros, da Prefeitura de Maracaju, do Sindicato Rural, da aviação agrícola, da Polícia Militar, da Defesa Civil, da equipe da Fundação MS e dos moradores que alertaram sobre os focos de incêndio, foi essencial para controlar a queima.

Nós, da Fundação MS, agradecemos o envolvimento de todas as entidades e das pessoas que garantiram que o fogo não se alastrasse. À família do produtor Edmilson Vicenzi, prestamos nossa solidariedade e que ele tenha uma rápida recuperação.

*Correio do Estado