De acordo com o boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros foram os primeiros a chegar e logo constataram que Ivacir Martins dos Santos, de 50 anos, já se encontrava sem vida, era morador de Chapadão do Sul, Ivacir, carinhosamente chamado pelo apelido de “Coqueiro”, é irmão do professor Leocir Martins. Era solteiro e não tinha filhos. Atualmente estava trabalhando em uma fazenda da região de Costa Rica.
Junto a vítima estavam todos os documentos e pertences, não indicando qualquer ação de furto ou roubo.
O Delegado da Polícia Civil de Costa Rica, Dr. Alexandro Mendes Araújo, conversou com a nossa redação e disse que o corpo foi encaminhado a perícia em Paranaíba. Ele informou que o perito que fez o atendimento do corpo disse que a causa da morte está ligada a um trauma característico de um atropelamento, como uma ruptura cardiovascular, compatível com quem sofre um impacto violento.
Nenhuma testemunha foi achada ainda para relatar maiores informações sobre os fatos.
A princípio as autoridades estão tratando o caso como acidente de transito. O delegado disse que o clima seco faz com que a visibilidade fique prejudicada, e por isso o veículo pode não ter visto a vítima andando pela estrada.
Mesmo assim, após o impacto, a pessoa percebeu o que tinha acontecido, e por isso esse caso está sendo registrado como atropelamento culposo e pela falta de prestação de socorro.
A Policia Civil está realizando diligencia para encontrar o condutor e o veículo que foram os causadores dessa ocorrência.
O delegado diz que conta com a ajuda da população caso alguém tenha alguma informação sobre o fato ou que veja algum carro com sinais de batida trafegando pela cidade ou zona rural. Ele assegura que manterá sigilo sobre a identidade da pessoa que fizer a denúncia.
Corpo de Ivacir Martins dos Santos será velado na Veladoria Municipal de Chapadão do Sul e o sepultamento acontece nesta terça-feira (08), às 10h00, no Cemitério Municipal de Chapadão do Sul.
A ocorrência foi registrada pelo Delegado da Policia Civil, Danilo Mansur, que realizava o plantão no momento dos fatos.