O salva-vidas de rodeio, Laércio Carnaúbas, conhecido como “Bolachinha”, morreu na madrugada desta segunda-feira (24), após levar um coice de um cavalo em uma fazenda, localizada na cidade de Chapada dos Guimarães (74 km de Cuiabá).
De acordo com informações dos familiares, Bolachinha que também trabalhava de cobrador de ônibus, estava de folga e decidiu ir à fazenda no domingo (23) para se divertir.
Em um determinado momento ele montou em um cavalo e começou a brincar em um curral da propriedade, em uma espécie de corrida de cavalo. Durante a diversão, outros dois cavalos começaram a brigar. Desta forma, o salva-vidas teria descido da montaria e ido até aos animais tentar separá-los.
No entanto, durante a tentativa de afastar os animais, um dos cavalos deu um coice que acabou acertando o rosto de Bolacinha. Imediatamente, funcionários da fazenda acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foram até o local e o encaminharam para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
Segundo o boletim médico, o salva-vidas sofreu um traumatismo craniano e morreu na madrugada de segunda-feira.
Hipernoticias