Na manhã da quinta-feira (20), policiais militares da cidade de Figueirão, desconfiaram do modo de direção e realizaram a abordagem no veículo Ford Fiesta placas PVN-5381, que estava sendo conduzido por uma mulher de 36 anos (A.C.B.), e tinha como passageiro um homem de 40 anos (H.R.R).
Na abordagem, o casal apresentou os documentos do veículo, que estava em nome de terceira pessoa, alegando que o veículo havia sido comprado no site de vendas OLX, e por este motivo ainda estava em seu nome.
Os autores e o veículo foram conduzidos até a sede do 3º Grupamento de Polícia Militar de Figueirão para averiguação, sendo constatado que havia queixa de roubo/furto do veículo, e que a placa compatível com o chassi do veículo seria PQB-2473, conforme consulta no sistema do DETRAN/MS e não a que se encontrava no veículo.
Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão e juntamente com o veículo, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã. Na delegacia, durante consulta junto à justiça, foi constatado que o passageiro H.R.R tinha diversas passagens pela polícia, sendo que em uma delas havia mandado de prisão em aberto. Nesse caso, a motorista A.C.B. foi presa por receptação de produto roubado, já o homem foi indiciado também por receptação e responderá pelos outros crimes de que é acusado.
Mais uma vez os soldados da Polícia Militar de Figueirão tiveram uma ação decisiva no combate ao crime.
O comandante do 3º Grupamento de Polícia Militar de Figueirão, é comandado pelo Sargento Hernandes Carmo Ribeiro, que tem destacada atuação em sua carreira, tendo sido homenageado em várias oportunidades, já tendo inclusive recebido a Medalha de Honra de Tiradentes, patrono da Instituição, que é recebida como reconhecimento apenas por pessoas que tenham prestado excelentes serviços à população
O sargento Hernandes comanda com muita seriedade e é bastante comprometido com as ações de cunho social voltadas à população, tanto é que em Figueirão a Polícia Militar desenvolve dois projetos de suma importância para jovens e adolescentes, o Projeto Proerd, de Combate às Drogas e o Projeto Patrulha Mirim, de inclusão social, que existem para formar cidadãos de bem e tiram a possibilidade desses jovens se desviarem dos bons caminhos.