Após intensas investigações, a Polícia Civil por meio do SIG – Setor de Investigação Geral – coordenada pelo delegado Alexandro Mendes de Araújo, retirou de circulação na tarde desta quinta-feira (20), uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava no bairro Buenos Aires em Costa Rica – MS.
De acordo com informações, a mega operação da Polícia Civil resultou na apreensão de dois quilos de maconha, estando uma parcela pronta para ser comercializada, bem como valores em espécie (dinheiro) e seis pessoas, sendo uma mulher e cinco homens, tendo cinco deles, já com passagens pela Polícia, seja por tráfico, furto ou roubo.
Em entrevista a nossa reportagem, o Delegado de Polícia, Dr. Alexandro, acredita que a operação é de suma importância para a segurança pública. “Acreditamos que as prisões de hoje, possam impactar a quadrilha que age na região. Esperamos que seja deferida nossa representação pela prisão preventiva e que os criminosos deixem de ameaçar a saúde e a ordem pública de Costa Rica”, relata o delegado.
Os acusados estão detidos na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica à disposição da justiça, podendo pegar até 25 anos de prisão.
*Costa Rica em Foco