Hoje em dia casos de honestidade infelizmente estão ficando cada vez mais escassos, muitas vezes no nosso dia-a-dia nos deparamos com conhecidos, amigos ou familiares se queixando pela perda de algum objeto de valor ou até dinheiro.
Mas Chapadão do Sul foi contemplado com pessoas de caráter que nos fazem acreditar que ainda resta uma esperança para a humanidade.
Hoje (18) a internet se surpreendeu com uma postagem de um jovem de apenas 15 anos, que publicou em um grupo de classificados no facebook que teria achado uma carteira com documentos e dinheiro, e que o proprietário deveria ir até sua residência pegar seus itens.
Em poucos minutos a postagem ganhou grande repercussão, muitos parabenizaram o jovem pela honestidade e de forma viral a notícia chegou ao ouvido do proprietário dos documentos e do dinheiro.
A Jovemsulnews procurou os envolvidos na ação para que você, caro leitor, se inspire e saiba que histórias como essas não acontecem apenas nas televisões.
Segundo o motorista Leandro Brito Araújo, de 37 anos, natural do Paraná e reside em Chapadão do Sul há sete anos, ele estava retornando para sua residência por volta das 11h40min quando se deparou com uma carteira jogada no chão e próximo a carteira tinham algumas cédulas de dinheiro que o vento espalhava, imediatamente desceu de seu veículo e pegou os itens. A carteira com o dinheiro estava caída próximo ao DETRAN, na Avenida Goiás.
Ao chegar a sua residência, Leandro, comunicou seu filho Eduardo Henrique Hott de Araújo, de 15 anos, estudante do Colégio Cecília Meireles, que teria encontrado alguns itens e gostaria de devolver ao dono, porém não sabia como, então tiveram a ideia de publicar no facebook. “Me senti no lugar dele. Mesmo que talvez estivéssemos precisando do dinheiro, esse dinheiro não é nosso.”, disse Leandro para a reportagem do Jovemsulnews.
Por outro lado, está o jovem Max Gomes Macedo de Souza, 20 anos, ajudante de padeiro, natural de Rio Grande do Norte, reside em Chapadão do Sul há dois anos. Max relatou para nossa reportagem que a carteira estava dentro do bolso de seu casaco, e que seu deu conta que a havia perdido quando foi comprar um capacete. O ajudante de padeiro não tinha expectativa nenhuma de que encontraria novamente sua carteira com documentos e dinheiro.
Porém Max foi surpreendido quando seu irmão mostrou para ele a postagem no facebook, no mesmo momento se deslocou para casa de Leandro e Eduardo. Chegando lá ao verificar a quantia de dinheiro constatou que era exatamente o que havia perdido, R$ 453,00. Leandro afirma que não quis nem mesmo contar o valor encontrado.
Perguntado sobre qual o sentimento que estava em seu coração, Leandro afirmou: “é gostoso, sabermos da dificuldade que é hoje em dia para chegar ao final do mês e ter nosso dinheiro.”
E ainda o jovem Eduardo foi recompensando com R$ 20,00 em forma de agradecimento pela honestidade, “A sensação é ótima, fique impressionado com a honestidade dos dois.”, conta Max.
Jovemsulnews