Para realizar Projeto de Desenvolvimento do Assentamento Aroeira, SEDEMA e UFMS traçam perfil dos assentados
A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da SEDEMA, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, está realizando uma parceria com UFMS, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, campus Chapadão do Sul para realizar um Projeto de Desenvolvimento do Assentamento Aroeira.
Assim, o secretário da SEDEMA Felipe Batista, o adjunto André dos Anjos, o médico veterinário Fernando Torres, professores e alunos da UFMS foram até o Assentamento Aroeira para aplicar um questionário para os assentados, com o objetivo de identificar o perfil deles, como problemas, potenciais e anseios.
Agora, os alunos e professores da UFMS estão sintetizando essas informações e transformando em um relatório para posteriormente em parceria com a SEDEMA, realizar o projeto que visa solucionar os problemas e explorar o potencial desta importante comunidade sul-chapadense.
Para o secretário Felipe Batista, esse projeto auxiliará em duas questões: na primeira, será de grande ajuda na aprendizagem pratica dos alunos da UFMS, e na segunda, colaborará para atender problemas reais de um Assentamento.
Além disso, o objetivo também é continuar realizando outros diagnósticos para ter sempre um banco de dados atualizados do Assentamento Aroeira, uma vez que, as demandas poderão se transformar ao longo dos anos.
A Prefeitura de Chapadão do Sul parabeniza a SEDEMA e a UFMS por essa parceria que gerará resultados positivos no Assentamento Aroeira.