Uniggel Sementes realizou reunião técnica com seus cooperados

A Uniggel Sementes, realizou para os seus cooperados um encontro técnico, para abordar diversos assuntos sobre a cultura da soja. Tendo também como objetivo a integração das equipes dos cooperados com os técnicos da Uniggel e apresentação mais uma vez de sua estrutura para aqueles que ainda não tinha conhecimento de como é todo o processo de produção de sementes de soja através da Uniggel.

A modalidade de parceria entre os cooperados e Uniggel tem como objetivo assegurar o volume de produção que a Unidade de Chapadão do Céu necessita pra atender a demanda comercial, sendo um modelo seguro e inclusive sendo referencia ate mesmo pra outras empresas que tbem trabalham nesta linha de parcerias. Todo o trabalho desenvolvidos juntos aos cooperados da Uniggel Sementes é cumprido conforme as Leis de Produção de Sementes exigidas pelo Ministério da Agricultura, e é por estas necessidades que a Uniggel investe nestes eventos para melhor aproximar de seus parceiros e criando uma afinidade para um melhor resultado, que é um produto de alto padrão de vigor e pureza.

Segundo o Eng. Agrônomo Gilvanio Pereira o padrão de excelência alcançado com estas parcerias é fruto de um acompanhamento diário junto a estes cooperados em todo o período da cultura através dos técnicos da Uniggel. Da mesma forma que é conduzido o sistema de colheita dos campos da empresa internamente nas suas áreas próprias é realizado tbem aos parceiros, ou seja,

não se realiza colheita de campos de sementes sem o acompanhamento técnico de um profissional da Uniggel presente no ato da colheita.

Cooperados

Na safra 2016/2017, os cooperados da Uniggel Sementes foram: Grupo Pelizzon, Grupo Matsumoto, Marta Garcia, Ricardo D’óleo, Grupo Andrade, irmãos Burgel, Mauricio e Ricardo Garcia e Adriano Loeff, totalizando 16 mil hectares externo e 8 mil hectares interno.

O depoimento de dois cooperados da Uniggel, Randal Speers e do Grupo Pelizzon, comprovam, que o sistema tem atingindo seus objetivos.

O grupo Pelizzon através de seu representante Thierres Pelizzon diz estar satisfeito com o trabalho desenvolvido e inclusive enxerga que houve incremento técnico em sua equipe, pois o modelo exige que se tenha maior atenção para estar em alinhamento com as exigências necessárias para alcançar um produto de ótima qualidade.

Palestras

Durante a reunião a Uniggel, realizou palestras sobre o “Manejo Integrado de Nematoide”, com o professor Fernando Godinho de Araújo, da IF – Goiano- Campus de Urutai – GO, foi a principal palestra, que mostrou aos cooperados forma eficiente de combate as mais diversas espécies da praga.

A Syngenta através do seu representante Kerson, propiciou aos cooperados uma palestra com o título, Manejo Inteligente do Nematoide, uma praga responsável pelos custos de $ 35 bilhões de prejuízo ao agronegócio brasileiro.

Flávio Gentil Bonfate, desenvolvimento Técnico de Mercado, da BioAg, falou da importância dos Inoculantes, na soja, para a Fixação Biológica do Nitrogênio, nova tecnologia para o Tratamento Industrial de sementes que o Inoculante Longa Vida, que hoje tem duração de 38 dias após tratado.

Após a palestra os cooperados, visitaram a UBS, Sistema de Barracões Climatizados e o Centro de Tratamento Industrial da Uniggel e na sequência foram recepcionados com um almoço na sede da fazenda Santa Maria