Na noite de ontem, 11, aconteceu a palestra sobre Empreendedorismo com Valdir Novaki, o pipoqueiro mais famoso do Brasil, no Conviver, promovido pelas ações do Associa MS, iniciativa conjunta entre Faems, Fecomércio MS, Governo do Estado, Associação Comercial e Empresarial, Sebrae e Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul.
A palestra motivou as mais de 400 pessoas que estavam presentes no local. O vice-prefeito de Chapadão do Sul, João Buzoli, agradeceu a presença de todos e comemorou que iniciativas como estas tenham a participação popular. Além do vice-prefeito, o secretário da Sedema Felipe Batista, diretor de Departamento José Teixeira e o representante do Sebrae Fredson Pereira também fizeram uso da palavra para agradecer os presentes.
Pipoqueiro mais famoso do Brasil
O pipoqueiro é reconhecido pela forma como administra seu negócio. As inovações renderam a ele o reconhecimento em todo o país e até mesmo fora dele. O seu trabalho já foi capa de um jornal na França.
Vindo do interior e sem ensino fundamental, Valdir mostrou ser um grande empreendedor. Ele percebeu que as pessoas deixavam de comprar pipoca devido à falta de qualidade e limpeza. “Baseado nisso fiz um curso de manipulação de alimentos. Levei tudo que aprendi para o meu negócio”, diz Valdir.
Depois do destaque dado ao seu trabalho na mídia, surgiram várias propostas para contar sua história em palestras motivacionais. O pipoqueiro começou a ministrar palestras e teve a oportunidade de viajar pelo Brasil, repassando seu conhecimento para milhares de pessoas. “É realmente mágico estar no palco e poder compartilhar esta história de sucesso”, destaca.
Hoje ele garante vender trinta vezes mais do que quando começou, há sete anos. Por ser um empreendedor nato, proativo e se expressar de forma simples, tem muito a repassar aos profissionais de vendas, estudantes e executivos. Nas palestras, aborda temas como inovação, criatividade, maestria no atendimento, qualidade de serviços, motivação pessoal e empreendedorismo. Mesmo recebendo financeiramente mais com as palestras, ele não larga o carrinho. “Meu trabalho é nas ruas”, ratificou Valdir.
*Assecom PMCS