O motociclista Manoel Mendes Martins, de 47 anos, teve o corpo dilacerado num acidente ocorrido no início da noite deste domingo (19), no quilometro 799 da BR-163, próximo ao município de Pedro Gomes.
Ele pilotava uma Yamaha YBR Factor, com placas de Sonora, quando invadiu a pista contraria e entrou na frente de um bitrem Scania, com placas de Maringá (PR), que era conduzida por Domingos Alves Evangelista Filho, de 48 anos.
Com a colisão, a motocicleta ficou destruída e o corpo estraçalhado. Para se ter uma ideia, a moto parou a aproximadamente 100 metros do ponto de colisão, já o corpo ficou a 50 metros. Pedaços do corpo da vítima ficaram espalhados num raio de 50 metros, inclusive presos na motocicleta.
Depois da colisão, o motorista do bitrem carregado com farelo de soja perdeu o controle, saiu da pista, colidiu numa árvore, atravessou uma cerca e teve parte da carga esparramada numa propriedade rural.
Filho sofreu ferimentos no braço esquerdo, sendo atendido por uma equipe da CCR MSVia. Ainda no local ele contou ao que seguia no sentido Pedro Gomes quando o motociclista, que trafegava no sentido contrário, entrou na frente da carreta. “Não tive tempo de fazer nada”, afirmou. O motorista acredita que a vítima tenha passado mal ou dormido, “são as únicas coisas que podem justificar essa atitude”, emendou.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou o ocorrido. Uma equipe da Polícia Civil também trabalhou no local, assim como a perícia. Como os veículos pararam fora da pista, assim como o corpo, o tráfego flui normalmente no local e não deve ser fechado. Martins deve ser levado para Sonora, onde residia.
Edição de Notícias Sheila Sorato