Mulher morre após ser queimada ao acender churrasqueira com álcool em Costa Rica

Almeri Terezinha Vaz Gomes, de 50 anos, morreu após ter 80% do corpo queimado ao acender uma churrasqueira com álcool por volta das 19h30 desta segunda-feira (11), em Costa Rica.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Dona Tereza, como era conhecida, estava em sua residência com sua filha, grávida de cinco meses, o genro e alguns amigos fazendo churrasco.

Em determinado momento as chamas da churrasqueira diminuíram, Dona Tereza e sua filha levantaram para acender novamente a mesma, porém como a jovem estava grávida a mãe a impediu, pegando o tambor de combustível.

Um dos amigos contou que só escutou os gritos das duas e percebeu que Dona Tereza estava com o corpo pegando fogo. Em pânico, eles tentaram apagar o fogo de qualquer maneira.

Enquanto um dos amigos retirou a camiseta para abafar o fogo, o outro jogou terra na barriga da vítima para que as chamas não se alastrassem. Depois de apagar o fogo, eles acionaram o Corpo de Bombeiros que socorreu a vítima.

Dona Tereza teve cerca de 80% do corpo queimado, com maior incidência no rosto e braços. A equipe médica da Fundação Hospitalar tentou estabilizar a vítima por cerca de duas horas, porém a mesma não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

 

 

*Edição MS