Vigilante de 41 anos foi feito refém dentro do próprio carro, depois de ser rendido em uma festa por dois detentos do regime semiaberto. A vítima conseguiu reagir e os bandidos foram presos. O crime aconteceu por volta de 20h de ontem (9) em Cassilândia.
Segundo registro policial, a vítima estava em uma festa na casa de um colega, quando dois homens, sendo Francisco Romero Mendes, 31 e Antônio Roberto Lopes de Oliveira, 26, o renderam.
Eles disseram que era para o vigilante ficar quieto e entrar no carro, pois ambos eram do semiaberto e se a vítima reagisse, seria morta. Quando entraram no carro, os autores continuaram ameaçando o homem e o fizeram dirigir pela cidade dizendo que a vítima era da “polícia, pois trabalha no presídio e polícia tem que morrer”.
Depois de rodarem pela cidade, os autores mandaram a vítima parar em um bar, ordenando que o vigilante saísse do carro e entrasse no local. No balcão do estabelecimento, a vítima jogou as chaves do veículo e gritou para a atendente chamar a polícia.
Francisco tentou tirar o vigilante a força do bar, quando a vítima reagiu e começou a lutar com os dois, levando vários socos, chutes e pauladas. Depois da briga, os autores fugiram com o celular do vigilante.
A Polícia Militar realizou rondas e encontrou Antônio em atitude suspeita próximo ao presídio. Os policiais constataram que já tinha passado do horário do presidiário se apresentar no local.
Um agente contou que Antônio e Francisco não tinham se apresentado no presídio. Os policiais continuaram em diligências já com a identificação do segundo autor do crime, o encontrando na rodoviária, tentando vender o celular da vítima para um balconista.
Os dois autores foram reconhecidos pela vítima e presos. A vítima do roubo foi levada ao hospital com ferimentos pelo corpo, mas passa bem.
Campo Grande News
*Matéria alterada às 9h15 para correção de informações