Realizado o 1º Arraial da Feira Municipal do Produtor com movimento de cerca de oito mil reais

Organizada pela própria comunidade feirante, com apoio da prefeitura através do Departamento de Cultura e Turismo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agronegócio, Empreendedorismo e Meio Ambiente de Figueirão, o 1º Arraial da Feira Municipal do Produtor reuniu cerca de 800 pessoas. O evento ocorreu no sábado, 1º de julho, no mesmo local onde se realiza a Feira, e a arrecadação do movimento ficou em torno de oito mil reais.

Cachorro quente, pastel, refrigerante, canjica, curau, quentão e outros pratos típicos fizeram parte do cardápio dessa edição do 1º Arraial da Feira Municipal do Produtor, oferecidos pelas diversas barracas organizadas ao longo de todo o espaço da feira.

Entre as atrações coordenadas pelos organizadores, também estavam a quadrilha, o casamento caipira, dança country e a dança do pau de fita, todas realizadas por alunos das escolas municipal e estadual, funcionárias da prefeitura e do Grupo da Terceira Idade do Cras.

“Foi uma forma que o Departamento de Cultura e Turismo encontrou de unir a família feirante no seu próprio ambiente, levar entretenimento à comunidade, lembrar as tradições nordestinas e ainda contribuir para potencializar a Feira como ponto de encontro das pessoas, em benefício de todos”, afirmou o prefeito Rogério Rosalin, presente ao evento.

“Essa tradição nordestina de realizar festa junina e julina caipira é bem enraizada em Figueirão, e contribui sobremaneira para a diversão das famílias, que comparecem com todos seus membros para participar da alegria dessas festividades”, disse a primeira-dama Graciela Rosalin.