Morador afirmou que o fogo teve início próximo a sua casa e acha que foi criminoso
No Dia dos Bombeiros, os soldados de plantão dos bombeiros de Chapadão do Sul, tiveram muita dificuldade para controlar um incêndio, que teve início numa área verde, que fica nos fundos da Hípica do CTG e com o forte vento, rapidamente se alastrou para a reciclagem de lixo da prefeitura e atingiu o deposito de pneus, formando uma intensa nuvem preta, que assustou as mais de 2,500 pessoas, que estavam Salão Paroquial, comemorando a Festa do Padroeiro da Cidade.
O controle do Fogo exigiu muito trabalho dos bombeiros, da secretaria de obras e de um trator bomba de Samuel Schlatter.
O fogo, chegou cerca de 10 metros de uma residência que fica nos fundos da Hípica, deixando seus moradores desesperados com medo do fogo atingir a casa. O caminhão Pipa da Prefeitura, foi deslocado e conseguiu conter as labaredas de fogo com mais de 3 metros de altura.
Origem do Incêndio pode ter sido criminoso
Durante o controle do fogo, a nossa reportagem deslocou até uma casa, que fica na parte de trás do Lixão, ao lado da torre da Rádio Cultura, local onde teve início ao incêndio, e fomos informados, pelo morador da casa, identificado como Pascoal, que o fogo foi colocado em torno da sua casa e foi apagado, mais um do seu colchão sumiu de dentro da residência e ele tinha desconfiança de uma pessoa. “ Alguém colocou fogo em torno da minha casa e porque meu colchão sumiu” afirmou o morador.
Veja abaixo as fotos aéreas feita pelo Drone de Valtier eletricista
abaixo fotos terrestre