Os eleitores do município de Alto Taquari, voltam às urnas neste domingo (02/07) para escolha do novo prefeito e vice-prefeito da cidade por meio de eleição suplementar. O Tribunal Regional Eleitoral (TRT), por meio da 8ª Zona Eleitoral, encaminha os preparativos finais para a nova eleição na cidade. Três prefeitáveis estão na disputa.
A nova eleição ocorre porque o candidato mais votado na última nas eleições de outubro de 2016, Lairto João Sperandio (DEM), teve o Requerimento de Registro de Candidatura indeferido pelo juiz da 8ª Zona Eleitoral, devido a uma sentença condenatória em ato de improbidade administrativa (confirmada em segunda instância), que resultou na suspensão dos direitos políticos pelo período de cinco anos.
A estimativa é que 6.565 eleitores retornem às urnas para escolher quem governará a cidade até dezembro de 2020. O juiz da 8ª Zona Eleitoral, Pierro de Faria Mendes disse que tudo está preparado para a realização das eleições na cidade.
“O cronograma está sendo cumprido. Tudo está preparado. A estrutura está toda feita. A Justiça Eleitoral está extremamente preparada e pronta para realização destas novas eleições. Estamos acostumados com eleições e está será apenas mais uma”, disse o juiz eleitoral. Na cidade são 24 seções eleitorais.
Desde então, as ações administrativas estão sendo conduzidas pelo prefeito interino Ivan Borba (PSDB).
Fonte: AIA3