Uma reunião realizada no Sindicato Rural com o prefeito Rogério, o vice-prefeito Fernando, o secretário de infraestrutura, Denivan Barbosa, Alex Pereira Rocha, Agente de Desenvolvimento Local do Sebrae, Fernando Fernandes, Agente de Desenvolvimento Local da Agraer, Técnicos da Famasul e do Senar e Rubinho Catenacci representando os produtores rurais.
O objetivo principal da reunião foi iniciar os estudos para lançar, previsto para o dia 28 de setembro durante o 3º Simpósio do Leite, dentro das festividades do 14º Aniversário de Figueirão, o projeto Produzir Mais 2.0 – quando todas as atividades da prefeitura relacionadas ao produtor rural serão realizadas através do Sindicato Rural de Figueirão.
O projeto Produzir Mais 2.0 será focado nos quatro pilares que vêm sendo geridos pelo Sindicato Rural em parceria com a Famasul juntamente com o Senar, que tem quatro frentes de trabalho em Figueirão: Hortifruti Legal, Mais Leite, Mais Inovação e agora será aberta a quarta frente de trabalho, que é o projeto da Piscicultura.
O programa Hortifruti Legal tem como objetivo principal a melhoria, a diversificação e o aumento da produção de hortifruti na propriedade e é aplicado em Figueirão pelo técnico José Loreto do Senar.
O Mais Leite tem como principal objetivo o aumento da produção leiteira com mais qualidade nas propriedades, e é desenvolvido pelo técnico Tiago Magnani do Senar.
O Programa Mais Inovação tem como objetivo melhorar a pastagem e o manejo da fazenda e também fazer comida para o rebanho, seja de corte ou de leite e tem como responsável o técnico Gustavo Barbosa do Senar.
O Produzir Mais 2.0 atuará em conjunto com o Sindicato Rural de Figueirão, onde os produtores deverão ser associados ao Sindicato para serem atendidos. Todos os serviços do Produzir Mais 2.0 serão direcionados preferencialmente para os produtores que forem associados ao Sindicato Rural de Figueirão.