Governo Municipal de Figueirão investe na segurança da cidade e faz repasse que traz benefício para toda a população

Na tarde da última quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou um evento em uma Escola Municipal, situada em Santa Tereza, dentro da Semana Nacional Contra as Drogas.

Com a criançada toda reunida, foi apresentada uma encenação teatral pelos patrulheiros mirins em que uma personagem que representava as drogas tentava a todo custo arrebatar crianças para o seu lado e, enquanto algumas a seguiam, outras, representadas por crianças de família estruturada, crianças religiosas e também crianças praticantes de esportes, resistiam bravamente se entregar às drogas, como forma de garantir seu bem-estar e até sua sobrevivência.

O Comandante da Polícia Militar de Figueirão, o Sargento Hernandes Carmo Ribeiro falou com nossa redação do MS Todo Dia sobre os resultados da Patrulha Mirim, assim como os benefícios da gestão municipal em parceria com a segurança pública.

Ele disse da enorme satisfação de saber que as crianças, que antes viviam ociosas, hoje participam de atividades, podem aprender a viver em sociedade. ” Os resultados estão sendo visto dentro da própria família, onde os jovens melhoram o seu comportamento”. O projeto é destinado a jovens na faixa dos 10 aos 17 anos, e com empenho tanto da Soldado Joyce de Figueirão, como a Sub Tenente Inês, de Chapadão do Sul, o município conseguiu diminuir a ocorrência de drogas.

Sobre a parceria da Prefeitura com a segurança pública, o Sargento Henandes disse que o Conselho de Segurança e o Governo Municipal estão trabalhando, sempre empenhando em fazer mais. ” Todo mês são destinado R$ 2.500 para o Conselho Municipal de Segurança, e o repasse é destinado a melhorias em diversas áreas. Esse valor foi repassado atraves da prefeitura e aprovado pela Câmara”.

O Sargento Henandes citou ainda que é preciso fazer mais, como campanhas educativas para conscientizar a cidade, mas lembrou da importância do papel da gestão atual de Figueirão. ” A prefeitura está sempre presente e dando apoio em tudo. Temos um respaldo muito grande e bastante apoio”, finalizou o Comandante da Polícia Militar de Figueirão, o Sargento Hernandes Carmo Ribeiro.


Quem conversou com a nossa redação também foi a Soldado Joyce Barreto, que é Coordenadora do Patrulha Mirim, e falou da importância desse projeto para Figueirão. Ela contou que hoje conta com uma fila de espera devido o número de jovens que querem participar do projeto. Hoje, cerca de 40 estão sendo beneficiados pelo Patrulha Mirim.

Questionada se o aprendizado está sendo levado para casa, a Soldado Joyce disse que os pais param ela na rua e agradecem o trabalho que vem sendo feito. “Quando o jovens chegam em casa eles contam para os seus pais tudo que sabem, e até mesmo induzem eles a parar com o vício de bebida ou drogas”, disse ela orgulhosa.

A Soldado lembrou que o foco do programa é atender jovens carentes que precisam de mais ajuda. Além disso, ela disse que os professores estão encantados com as mudanças de comportamentos dos jovens, e indicam até mesmo outros alunos para participar do projeto.

mstodia