Caminhoneiro é preso por contrabando e uso de documento falso pela PM de Alcinópolis

B.C.C., de 57 anos, foi preso pela Polícia Militar de Alcinópolis por contrabando e uso de documento falso, por volta das 10h10 desta segunda-feira (26), em Alcinópolis.

Os policiais abordaram o condutor de uma Scânia com placas de Foz do Iguaçu-PR, acoplada a reboques com placas de São José da Lapa-MG, que estava estacionada em local proibido na rotatória entres a BR-359 com a MS-436.

O motorista informou aos policiais que estava pegando informações com o proprietário de um restaurante de como chegar ao estado de Goiás. Os policiais solicitaram os documentos do veículo e após contato com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi constatado que a numeração de um dos CRLV não condizia com as características do veículo.

Tal constatação levantou a suspeita de que o documento era alterado. Ao ser indagado o motorista saiu correndo e entrou em um matagal as margens da rodovia.

Ele foi localizado após cerca de duas horas de buscas, escondido no meio de um brejo no matagal. O mesmo estava com uma pochete que continham três aparelhos celulares e aproximadamente R$ 477 em dinheiro.

O motorista contou aos policiais que pegou a carreta em um posto de combustível em Campo Grande e receberia R$ 10 mil para entrega-la em um posto de combustível no estado de Goiás.

Os policiais verificaram que a carreta estava carregada com cigarros, provavelmente oriundos de outro país. Após receber voz de prisão, o motorista, o veículo e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis.

*Edição MS