A ação rápida das policias Civil e Militar de Paraíso das Águas, resultou na prisão de um caminhoneiro bêbado na rodovia BR 060, altura do Km 62, Foi preso G.V.F, 32 anos, foi preso em flagrante ao dirigir embriagado um caminhão baú, da Hyundai, de cor branca, com placas de Campo Grande – MS. De acordo com informações do Boletim de Ocorrências (BO), o 3º Pelotão de Polícia Militar (PM) de Paraíso das Águas recebeu uma informação da PM de Camapuã (MS), a 140 km de Paraíso das Águas, de que o veículo com a mesma característica havia danificado a cobertura de um posto de combustível daquele município. Quando a PM daquela cidade registrava o BO, o suspeito G.V.F evadiu-se do local e seguiu sentido Paraíso das Águas.
Segundo o BO, quando a guarnição da Polícia Civil e Militar avistou o caminhão suspeito, deu sinal para parar, não obedecendo a ordem e ainda jogando o caminhão contra as viaturas policiais. Foi necessário do disparo de arma de fogo, que acertou o pneu traseiro do caminhão. Só assim, foi possível parar o veículo.
Diante do fato de não querer parar e estar com um veículo suspeito, a polícia chegou a cogitar a possibilidade do veículo estar transportando algum tipo de drogas.
Finalmente abordado, G.V.F, mal conseguia se comunicar com os policiais – estava visivelmente embriagado. Os policiais se surpreenderam com a grande quantidade de latinhas de cerveja que estavam acondicionados em uma caixa térmica na cabine do caminhão e com uma caixa repleta de medicamentos controlados, entre eles o sedativo Diazepam (Diazepam é um fármaco da família dos benzodiazepínicos, heterocíclico, pó cristalino, usado como ansiolítico, anticonvulsivante, relaxante muscular e sedativo).
G.V.F foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas, onde encontra-se preso e à disposição da justiça.
A operação foi realizada pelos policiais Jardes (Polícia Civil) e Flávio (Polícia Militar), ambos novos policiais do município que já mostraram um grande desempenho e ação tática contra o crime.