Figueirão recebe Projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Escola Municipal Antonio Inácio Furtado-Polo estará oferecendo curso de alfabetização para jovens e adultos para os anos iniciais do ensino fundamental. As aulas serão ministradas na Escola Estadual Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo, através de mais uma parceria firmada entre a atual administração municipal e o governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Tendo uma carga horária anual acima de 800 horas, separadas em duas fases distintas de aprendizagem, o curso vem de encontro a uma triste realidade, embora pequena, porém existente no município de Figueirão, que é a presença de taxas de analfabetismo e letramento deficitário.

O curso é dirigido a pessoas acima de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental I – do 1º (primeiro) ao 5º (quinto) ano.

Foi pensando nessa realidade, e com objetivo claro de extinguir o analfabetismo entre as pessoas acima de 15 anos, que o projeto do EJA Figueirão foi criado, passando a funcionar de forma imediata, para que as  pessoas que não tiveram acesso à educação na idade certa possam retornar aos bancos escolares e retomarem seus caminhos no processo de ensino e aprendizagem.

As matrículas serão abertas na primeira quinzena de junho e os interessados poderão procurar a secretaria da Escola Municipal (EMPAIF), para realizarem suas matrículas e garantirem sua vaga para o curso, previsto para começar no dia 25 de Julho de 2017.

 

 

 

*Assessoria