A comitiva liderada pelo prefeito Rogério Rosalin, composta por oito vereadores, funcionários do executivo e quatro deputados estaduais, apresentaram propostas para o avanço de Figueirão e conquistaram, junto ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o recurso de R$ R$ 2,99 milhões que serão destinados às obras de asfalto, incluindo a avenida da Comunidade Quilombola Santa Tereza. A reunião em que o Azambuja garantiu a receita, aconteceu nesta terça-feira (20), na Governadoria, em Campo Grande.
“Com essa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura, vamos somar quase cinco quilômetros de asfalto e drenagem em Figueirão, isso significa que falta pouco para termos um município quase 100% asfaltado. Nossa pretensão é agilizar ao máximo a questão burocrática, fixar o convênio com a Agesul, e começarmos as obras em sessenta dias”, destaca o prefeito de Figueirão.
As ruas que estão entre as prioridades para receber o asfalto são: Rua Castro Alves, Amorim, Liberdade, Bruschi, 1 e 3, Moisés de Araújo Galvão 1 e 2, Ypê, Figueira, Muricy, Seringueira, Cláudio J. de Lima, Presidente G. Dutra, e na comunidade Santa Tereza, a Avenida Bráulio Barbosa de Souza.
A engenheira do município Vanessa Ariadne que se empenhou no projeto de obras do município, junto ao secretário de Insfraestrutura, Denivan Barbosa Ferreira, a primeira dama Graciela Rosalin, o prefeito e o vice-prefeito, Fernando Martins, representaram o poder executivo na reunião com o Governador.
Os vereadores Luciene Teodoro da Silva, Nabhan, Flávia de Santa Tereza, Edgar Lima, Roni Silva, Tiago Pernambuco e Carlitão participaram da conquista, junto aos deputados estaduais, Júnior Mochi, Beto Pereira, Mara Caseiro e Onevan de Matos.