Prefeito João Carlos Krug anuncia continuação da Zona Eleitoral de Chapadão do Sul

O Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, anunciou nesta segunda-feira, 19, que a 48ª Zona Eleitoral, de Chapadão do Sul, está mantida no município.

Na capital, o prefeito sul-chapadense, em reunião com representante da Assomasul, prefeitos e deputados, garantiu que a zonal eleitoral não deve ser encerrada, após nova decisão do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, que garante a continuação de 15 Zonas Eleitorais, entretanto restam 11 com risco, das quais serão realizados trabalhos políticos para mantê-las

Entretanto, segundo o gestor, é importante que os munícipes que não tenham o título em Chapadão do Sul, transfiram o quanto antes. “Temos que continuar aumentando o número de títulos em Chapadão do Sul, para que não aconteça problemas futuros. Essa é uma importante decisão que conseguimos reverter”, relata o prefeito João Carlos Krug.

A 48ª Zona Eleitoral, de Chapadão do Sul, está localizada na Av. Mato Grosso do Sul, nº 395, Bairro Parque União, e atualmente tem um eleitorado de 15.368, com cinco locais de votação e 56 seções. O juiz eleitoral de Chapadão do Sul é o Dr. Silvio Cézar Prado, a promotora é a Fernanda Proença de Azambuja e o chefe do Cartório é Valéria Dani Soares Ortiz.

Entenda o Caso

O ministro Gilmar Mendes publicou a Portaria 372/2017, que se utilizaria da resolução nº 23.422/2014, que cria normas mais duras para a criação e instalação de novas Zonas Eleitorais, para determinar a extinção das zonas eleitorais do interior que não atendam a todos os seus parâmetros.

Com isso, além de Chapadão do Sul, Cassilândia, Fátima do Sul, Bataguassu, Camapuã, Porto Murtinho, Água Clara, Aparecida do Taboado, Iguatemi, Sonora, Caarapó, Pedro Gomes, Bonito, Mundo Novo, Bandeirantes, Rio Negro, Deodápolis, São Gabriel do Oeste, Inocência, Dourados, Nioaque, Sete Quedas, Anaurilândia, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã também perderiam a Zona Eleitoral.

Se a decisão anterior tivesse sido mantida, a população de Chapadão do Sul precisaria ir até Paranaíba para realizar qualquer ação competente à Zona Eleitoral.

 

*Assecom PMCS