Governo de Costa Rica paga 1ª parcela do 13º salário dos servidores e injeta mais de R$ 720 mil na economia do município
Apesar da crise econômica no País, o Governo de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças mantém o pagamento dos servidores públicos em dia, pagando rigorosamente na última sexta-feira de cada mês e na última quinta-feira (08) também depositou a primeira parcela do 13° para 694 funcionários que optaram pelo recebimento, injetando mais de R$ 720 mil na economia da cidade.
Para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa essa é uma gestão que valoriza os servidores públicos e ações como essa demonstra isso. “É com grande alegria que realizamos este pagamento há vários anos durante os meus mandatos e acredito que isso só pode se realizar, porque termos planejamento, disciplina e responsabilidade com dinheiro público. Injetamos mais de 720 mil na economia local, valorizando também nosso comércio”, destacou.
Conforme o secretário Municipal de Administração e Finanças Paulo Renato Andriani, os servidores que optaram pelo não recebimento da primeira parcela, o valor será pago integralmente na primeira quinzena do mês de dezembro. Ele destacou a importância do adiantamento em um momento que o País passa por crise. “Mesmo sendo um direito dos servidores, essa antecipação colabora, pois o Brasil passa por uma crise e o recebimento ajuda no aquecimento do comércio da cidade”, concluiu.
De acordo com chefe de Recursos Humanos do município José Paulino, a antecipação do 13º salário para o mês de junho é uma prática que se iniciou no ano de 2002 no primeiro mandato do prefeito Waldeli e segue até hoje. “É um modelo que deu certo ao longo desses anos”, afirma.
Assecom