Uma pessoa morreu carbonizada num acidente entre duas carretas na BR-163, ocorrido na tarde desta sexta-feira (09), na ponte sobre o rio Correntes, que divide os estados de Mato Grosso do Sul com Mato Grosso.
O motorista que morreu foi identificado como Silvestre Lising, de 46 anos. O motorista da outra carreta, ainda não identificado, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Rachid Saldanha Derzi, em Sonora.
Lising seguia no sentido sul, com destino a Cascavel (PR), onde descarregaria a soja carregada em Itiquira (MT). A suspeita é de que ele tenha invadido a pista contrária, colidindo em outra carreta, carregada com farelo de milho.
Logo após a colisão frontal, as duas carretas começaram a pegar fogo, sendo que o motorista que sobreviveu conseguiu sair do veículo a tempo. As duas carretas foram tomadas pelas chamas e ficaram totalmente destruídas.
Por conta do acidente, considerado de grande proporção, o tráfego foi totalmente interrompido na ponte. Os motoristas estão sendo orientados a seguirem viagem por uma via lateral antiga. Além da concessionária que atende a rodovia, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) também está no local.
*Editada para acréscimo de informações.
Sheila Forato ediçaoms