Uma mulher de 34 anos e um homem de 26, ambos irmãos, foram presos após serem flagrados pela polícia em briga em via pública, por volta das 21h40 do sábado (3), em Chapadão do Sul.
De acordo com a ocorrência, policiais estavam em patrulhamento quando flagraram o autor, identificado como R, F. de O., agredindo sua irmã, V. A. de O., que chegou a ser lançada no solo devido a agressão. Os policiais ordenaram, então, que o autor parasse com as agressões e colocasse as mãos sob a cabeça, mas ele não obedeceu e seguiu andando. Logo, policiais usaram de força moderada para contê-lo, ocasionando-lhes lesões na testa e sendo necessário uso de algemas.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mulher revelou que o autor era seu irmão e que policiais não “tinham nada que se intrometer na briga dos dois”. À Polícia, o autor afirmou que V. A. de O pegaria a arma do pai para matá-lo, sem revelar a motivação da briga. Os policiais pediram reforços para encaminhar os dois à delegacia e registrar a ocorrência.Quando a viatura chegou, os autores se recusaram a entrar na viatura e afirmaram que não iriam fazer B. O. algum. Ao serem colocados na viatura, V. A. de O começou a chutar o compartimento de presos e a jogar seus pertences da bolsa, além de ameaçar processar os policiais.
Ambos foram conduzidos à delegacia e uma vez registrado o B.O, os autores afirmaram que “estavam brincando”. R. F. de O. negou ter agredido a irmã e alegou que era costume dos dois agirem desta forma. Eles afirmaram que não querem representar um contra o outro. O caso foi registrado como violência doméstica.
*Midia Max