Farmácia Confiança vence Torneio Municipal de Futebol Society
A equipe da Farmácia Confiança sagrou-se campeã do 1º Torneio Municipal de Futebol Society de Figueirão, patrocinado pela Prefeitura Municipal e realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
As partidas finais do torneio foram realizadas na noite de sexta-feira, 2 de junho, e a equipe da Escola Estadual ficou em 3º lugar, ao vencer a equipe do SINSEMFIG por 4X0.
Houve empate na partida principal, entre Farmácia Confiança e Autoelétrica do Jaquinha, em 1×1. Brisola marcou para a Farmácia e Nezinho para a Autoelétrica. Nos pênaltis, a equipe da Farmácia Confiança venceu por 3×2, sagrando-se campeã do torneio.
A equipe vencedora do torneio, da Farmácia Confiança, jogou com: Danilo, Deir, Renato, Juliano, Emersinho, Vinicius, Felipe, Ramiro, Fernando, Brisola e Paulo Xeres.
A equipe da Autoelétrica do Jaquinha formou com: Gean Bugre, Neuri, Ronaldino, Nenzinho, Celso Junior, Claudio, Eder, Josivaldo, Carneiro, Geovane e Pedro.
Na premiação houve além de medalhas e troféus, pequena importância em dinheiro, sendo 500 reais para a equipe campeã, 300 para segundo lugar, 200 para terceiro lugar e 150 reais para a quarta colocada.
O artilheiro da competição foi Willian do Quati, da equipe da Escola Estadual, com 9 gols. O goleiro menos vazado foi Danilo, da Farmácia Confiança.
A arbitragem do torneio ficou por conta de Sebastião Fábio e José Aparecido.
Ao longo de todas as rodadas, o torneio reuniu número considerável de pessoas nas torcidas, com cerca de 600 pessoas na noite das finais. Também compareceram o Prefeito Rogério, Vice-prefeito Fernando, Secretários Municipais Giovanni Bertolucci (Saúde), Beugmar (Assistência Social), Karina (Gestão), Denivan Barbosa (Infraestrutura), Juliano Nogueira (Diretor de Esportes), Vereadores Tiago Pernambuco, Luciene Teodoro, Marcelo Martins, Carlitão, Edegar, Professora Flávia, Nabhan, Paullyane e Roni Silva.
Segundo o prefeito Rogério, o objetivo principal do torneio foi atingido, ou seja, a interação de jovens e da população em geral através do esporte. Realmente a população compareceu em massa, isso em todas as etapas do torneio, sem que tivesse sido registrado nenhum tipo de problema entre os jogadores ou entre os torcedores.
Texto: Rubem Vasconcellos