No último domingo (04), por volta das 19 horas, vários caminhoneiros foram roubados na MS 306, próximo ao distrito da Lage, município de Costa Rica/MS.
De acordo com relatos das vítimas, os caminhões seguiam pela rodovia, vindo da cidade de Paranaguá-PR com destino a cidade de Rondonópolis- MT, quando o motorista do Mercadez Bens, E.M, de 38 anos, fez uma ultrapassagem de um veículo, e que após a ação, escutou um forte barulho vindo da traseira do caminhão. Em razão disso, resolveu parar para saber o que tinha acontecido, e como estava em comboio com outros caminhoneiros, comunicou os demais colegas via por rádio.
Foi nesse instante que dois homens portando armas de fogo anunciaram o assalto. Eles pediram para o motorista ficasse com a cabeça baixa e o colocaram dentro da cabine.
Os demais motoristas que estavam em comboio, T.O.M., de 28 anos, que conduzia um caminhão Volvo Bitrem e J.W.O, de 28 anos, que conduzia um Volvo FH 440, também foram abordados e sofreram os mesmos procedimentos que o primeiro colega.
Os motoristas foram mantidos em cárcere privado dentro das cabines de seus veículos, enquanto os autores assumiram a direção e deslocaram-se por cerca de 40 minutos por uma estrada de chão.
Em seguida, ficaram cerca de 3 horas parados para que a carga de fertilizantes, que eram transportadas, fosse subtraída totalmente de dentro das carretas. Cada caminhão tinha cerca de 40 toneladas de carga.
Após a ação dos bandidos, os motoristas dirigiram-se até a cidade de Costa Rica/MS para registrar a ocorrência de roubo.
Já na delegacia de polícia civil foram feitas fotografias dos Bi-trens dos Cavalos Mecânicos para melhor instrução investigativa.
Os policiais foram informados de que as cargas possuem seguro. Durante a elaboração do Boletim de ocorrência, os motoristas informaram também que seus celulares e dinheiro foram levados pelos bandidos.
As autoridades estão investigando a ação em busca dos culpados.