A conta de energia elétrica deve ser paga com novo reajuste a partir de maio pelos consumidores de Mato Grosso do Sul. É que o último reajuste começou a vigorar em 8 de abril.
A quarta alta seguida de 2015 foi de quase 3% para clientes residenciais e 3,6% para indústrias. Estes percentuais são referentes ao reajuste tarifário anual da concessionária responsável pelo serviço na maior parte do estado.
O primeiro reajuste foi de 8,5% em janeiro. A alta deu início a bandeira tarifária na cor vermelha, sendo três reais a cada 100 kW/h. Em fevereiro o reajuste foi de 26,69%, ou seja, mais que o triplo em relação a janeiro. Dessa vez o motivo foi a revisão extraordinária, um ajuste com base na conta de desenvolvimento energético destinada a programas sociais.
Em março a bandeira vermelha mais uma vez foi reajustada e houve aumento de 15%. O número saltou de R$ 3 para R$ 5,50 a cada 100 kW/h.
Em 2015, a alternativa para os consumidores sul-mato-grossenses é economizar energia para não sentir os efeitos dos reajustes na conta no fim do mês.
Fonte: G1 MS