China e Índia garantem mercado do agronegócio por tempo indeterminado

Na manhã desta sexta-feira, 02 de junho foi realizada a segunda palestra da programação da 25ª Exposul, Exposição Agropecuária e Industrial de Chapadão do Sul, que teve início na quarta-feira (31) e segue até o domingo (04).

Palestrou para um seleto público o Engenheiro Agrônomo, Consultor, Produtor Rural e Palestrante, Vlamir Brandalizze, sobre mercados agrícolas, tendências brasileiras e mundiais.

Antes de apontar os números estatísticos da produção e demanda mundial, principalmente do milho e soja, duas das principais culturas da região de Chapadão do Sul, Vlamir relatou o que significa o crescimento demográfico da Índia e da China.

A China ainda com uma particularidade que contribui para o crescimento econômico do Brasil e outros países produtores devido à sua economia forte, baseada principalmente pelas suas reservas financeiras.

Estão atrelados o crescimento populacional com a capacidade de compra dos chineses em constante crescimento, o que promove o maior consumo interno. Se não bastassem esses fatores, a China enfrenta problemas ambientais, o que prejudica a sua capacidade de produção agropecuária.

Mostrou a palestra de Vlamir, que o Brasil está com grande oportunidade de avançar no agronegócio e ajudar a suprir as demandas de alimentos na China, na Índia e o resto do mundo.

Palestra atraiu público celeto

Fonte: Jovemsulnews