Na tarde da última terça-feira, 30, no Plenário da Câmara de Vereadores aconteceu a reunião de apresentação do pré-projeto de um novo loteamento urbano em Chapadão do Sul, com uma área de mais de 120 hectares. Foi apresentado o pré-projeto para o prefeito João Carlos Krug, secretários, vereadores e participantes de conselhos e comissões municipais.
A empresa responsável pelo possível novo loteamento sul-chapadense, Financial Imobiliária, apresentou o pré-projeto e relatou que seria dividido em sete etapas, onde somente lotearia os terrenos em cada etapa, quando toda infraestrutura estiver pronta. Além disso, apresentou que o novo loteamento teria área comercial e residencial. A empresa destacou também que o lote atenderia a demanda e os interesses da sociedade sul-chapadense, como a preocupação de não ter terrenos triangulares e toda água da drenagem pluvial será feita com bacias de captação, onde não despejaria água pluvial em outros pontos da cidade. Após, os presentes puderam sanar dúvidas e dar sugestões.
Na próxima semana a empresa deverá entregar oficial o projeto para que o Executivo Municipal avalie criteriosamente todos os quesitos legais.
Além do Prefeito de Chapadão do Sul João Carlos Krug, estiveram presentes os secretários Felipe Batista, Sônia Maran e Itamar Mariani, além dos adjuntos André dos Anjos e Ricardo Bannak. Os vereadores Mika, Alírio Bacca, Anderson Abreu, Toninho Assunção, Professor Cicero, Alline Tontini, Vanderson Cardoso e Elton Silva também estavam presentes. O ex-prefeito de Chapadão do Sul, Elo Ramiro Loeff, a promotora de meio ambiente Fernanda Azambuja e representante da COMPAS (Comissão Multidisciplinar de Aprovação de Projetos e Parcelamento do Solo) e do Conselho Municipal de Meio Ambiente.