A abertura oficial da 25ª Exposul, foi marcada de homenagem e ao mesmo tempo, a preocupação do setor produtivo, com os últimos acontecimentos no País, principalmente no setor produtivo, onde o agricultor e líder rural Christiano da Silva Bortolotto presidente da Aprosoja/MS, chegou até mesmo classificar a crise dos armazéns cheios de grãos, devido ao baixo preço, que está inviabilizando a comercialização de grãos.
Por outro lado, Lauri Dalbosco, fez questão de enaltecer o trabalho de todos os diretores do Sindicato Rural, ao longo destes 25 anos, que marca o jubileu de prata da maior feira agropecuária do estado, agradeceu a sua diretoria, aos expositores e aos visitantes e convidou a todos para juntos participarem da festa.
Neste clima de festa do Jubileu de Prata, a diretoria do Sindicato, através do seu Presidente Lauri Dalbosco, homenageou Rudimar Borgelt, que comandou a entidade ao longo de 21 anos, que foi aplaudido por os presentes na abertura, não se conteve e foi as lágrimas. Após o momento de emoção, Rudimar, usou da palavra para fazer uma breve reflexão desde da primeira Exposul no ano de 1993, quando numa luta árdua um grupo de produtores se reuniram para realizar a construção do parque em um terreno doado pela Fazenda Campo e, de lá para cá o sucesso do evento se prosperou se tornando hoje um evento que atrai milhares de pessoas, que vem para ver os melhores shows do Brasil, as últimas tecnologias no ramos de maquinas e implementos agrícolas e outras atrações.
O Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, fez uma rápida explanação do seu trabalho nesses cinco primeiros meses de governo e destacou e parabenizou a todos os diretores atuais e que já se passaram na diretoria, que mesmo com grande dificuldade na época, conseguiram transformar a Exposul, em uma das melhores do estado.
João Carlos Krug, foi o primeiro presidente do Sindicato Rural, que teve seu início após uma manifestação de produtores, que fecharam em no início dos anos 90, a rodovia MS 306, em busca de melhorias para setor produtivo e após esse manifesto, fundaram o Sindicato Rural.
Entre as autoridades presentes, estavam os Deputados: Márcio Fernandes, Felipe Orro e Paulo Corrêa, o vice-prefeito, Dr. João Buzoli, secretários municipais, vereadores locais, visitantes e o Prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira, o Xixi, e o prefeito de Camapuã Delano.
Fotos Eduardo Otero