Vereador Mauri: Precisamos priorizar as compras no comércio local

Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária,  o Vereador Mauri (PMDB), destacou que a Prefeitura Municipal deve priorizar o comércio local em suas licitações e tomadas de preços, nos casos em que os comerciantes de Chapadão do Céu consigam valores competitivos.

“A Lei exige a realização dos pregões, com eles o município economiza e aplica seus recursos com responsabilidade, porém o bom senso deve prevalecer, e desde que os comerciantes de Chapadão do Céu, apresentem preços compatíveis com empresas de outros municípios, eles devem receber prioridade, pois geram emprego e renda, fomentando a economia local”.

O vereador Mauri, citou um caso recente de uma licitação onde uma empresa de Chapadão do Céu, apresentou o melhor preço e perdeu por falta de um documento exigido no edital.

“Os empresários de Chapadão do Céu precisam ser assessorados, muitos desconhecem os tramites e documentos necessários para participar de uma licitação e ficam dependendo exclusivamente dos escritórios de contabilidade, acredito que a Secretaria de Indústria e Comércio poderia revisar esta documentação ou oferecer alguma assessoria para nossos empresários, viabilizando que eles participem e vendam seus produtos para o Poder Público” Citou.

Finalizou convidando para o “Dia do Empreendedor”, que será realizado pelo Banco do Povo e apoio da Prefeitura Municipal, dia 23 de junho/17, na Câmara Municipal, às 19:00hs, com o palestrante Danilo Viana Rabelo – Superintendente do Banco do Povo de Goiás.

Fonte: Renê Ross