Criança que sofreu graves queimaduras com álcool em Chapadão do Sul se recupera e sonha tirar foto com a dupla Zé Neto e Cristiano

O roteiro não é novo porque este  tipo de acidente – infelizmente – acontece sempre e deixa sequelas no corpo e na alma das vítimas. O pequeno André Victor Silva Melo de apenas três aninhos foi um destes personagens que no dia 13 de dezembro do ano passado seguia a avó que se preparava para jogar álcool no fogão à lenha para alimentar o fogo. Ela não viu a criança, acabou tropeçando no neto e virando o combustível sobre o menino. A labareda veio no rastro  do liquido inflamável causando a tragédia que deu início a um tratamento longo, doloroso que afetou a vida da família, ingresso na escola e que ainda não terminou.

Apesar da dor e um grande sofrimento imposto a uma criança de apenas três anos a mãe (Flávia) notou que sempre que a dupla  Zé Neto e Cristiano aparecia na TV ele ficava feliz. Virou fã dos sertanejos nos quais se inspirou para acalentar o sonho de um dia cantar com Cristiano. O desejo da criança é tirar uma foto com a dupla, missão na qual todos os amigos  estarão se empenhando incansavelmente.  André  entra no carro e já pede para colocar o DVD da dupla e assistiu todos os vídeos dos artistas quando estava acamado.

INFECÇÕES X MORFINA – As queimaduras no rosto, pescoço e tórax de 2º e 3º graus somente agora começam a curar com a retirada dos curativos. Foi nesse período de recuperação que a paixão pela dupla aflorou.  Funcionava como um “remédio” que o deixava feliz. O menino e a família ficaram em Três Lagoas tratando as feridas e a infecção, sofreu anemias e várias internações previstas no tratamento longo e doloroso que já chega no quinta mês. Quando se queimou o pequeno André foi removido com vaga zero para Campo Grande onde foi submetido à doses de morfina para suportar a dor. Tinha febre alta, passou mal mas conseguiu dar a volta por cima

PAIXÃO – A atração pela dupla começou com à propaganda na TV quando a família  percebeu que os músicas chamavam a atenção do menino. Ele parava tudo e ficava olhando com atenção. Pedia para repetir as músicas, principalmente do “Quitiano”, como ele chama o Cristiano. Num dos momentos de recuperação chegou a cantar um pedaço de “Sonha comigo”. Ainda terá que fazer uma cirurgia corretiva, mas o pior já passou. O tratamento se completará com uma foto ou um alô da dupla.

Zé Neto & Cristiano é uma dupla sertaneja brasileira formada por José Toscano Martins Neto (São José do Rio Preto, 9 de fevereiro de 1990) e Irineu Táparo Vaccari (São José do Rio Preto, 10 de agosto de 1987), ambos nascidos em São José do Rio Preto em São Paulo. Zé Neto e Cristiano foram criados na zona rural e foi lá que a música começou a fazer história na vida dos artistas, mas só no ano de 2011 que eles se juntaram profissionalmente e formaram a dupla Zé Neto e Cristiano, na parceria pela busca de um mesmo sonho, cantar.

 

*Cesar Rodrigues Chapadense News