O bom desempenho deu a ele grande visibilidade no meio político estadual e muitos já o consideram um nome forte para a disputa do Governo do Estado
Ele vem sendo apontado como um dos melhores gestores públicos de Mato Grosso do Sul, tem se destacado na imprensa nacional como o prefeito que conseguiu transformar a realidade sócio-economica de Costa Rica, município sulmatogrosense localizado na Costa Leste do Estado. Waldeli dos Santos Rosa, PR, tem chamado a atenção do meio político pela forma profissional como vem conduzindo as finanças do município e pelo dinamismo que tem implementado na gestão da cidade que administra pela quarta vez.
O bom desempenho deu a ele grande visibilidade no meio político estadual e muitos já o consideram um nome forte para a disputa do governo do estado, inclusive. Apesar do bom desempenho, ele tem afirmado que só aceitará disputar o governo em 2018, se André Puccinelli, PMDB, e Reinaldo Azambuja, PSDB, compreenderem esse novo momento e trabalharem pela construção de um novo modelo de gestão.
“Não posso ser eleito pelo modelo político que existe hoje. Esse é um modelo que não me faz parte, que já nasce corrompido. É um modelo que não vai mudar a história de Mato Grosso do Sul. Para haver uma mudança no cenário político do nosso estado, teria de haver uma grande união política que permitisse que deixássemos o passado para construir o futuro. Discutirei a sucessão governamental, se isso for possível”, destacou.
A boa imagem aliada aos números positivos conquistados na gestão da prefeitura de Costa Rica, Waldeli já ganhou a simpatia de dezenas de vereadores, deputados e de dois senadores da República que estão buscando divulgar e promover as ideias do prefeito que vem ganhando destaque nacional por implementar um sistema de gestão baseado na eficiência.
Waldeli passou por Três Lagoas esta semana. Ele foi um dos convidados do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, para participar do projeto Líder da Costa Leste. Na palestra que fez aos participantes do evento, considerou que “O Brasil tem jeito”. O prefeito citou como exemplo, o fato de Costa Rica ocupar hoje o 1º lugar em Mato Grosso do Sul e o 15º lugar no Brasil no Índice FIRJAN de Desenvolvimento de 2015. O prefeito conseguiu ter sua administração aprovada por 92,80% da população e ainda implantou no município o 17º salário aos professores municipais.
O prefeito também falou sobre a crise política, econômica e institucional que o Brasil enfrenta atualmente. Ele destacou que esse é um bom momento para empreender. “É na crise que os empreendedores e bons gestores se destacam dos demais. Nosso País passa por um momento difícil, mas cabe a cada um, promover as transformações que consideram necessárias e possíveis. Podemos aceitar o quadro ou trabalhar pela mudança”, enfatizou.
O prefeito de Costa Rica considerou importantes os encontros entre os agentes políticos e a classe empresarial do estado. “Devemos mostrar a partir de encontros como este, com empresários e gestores públicos, e dizer que o Brasil tem jeito sim, mas é preciso ter planejamento e gestão com dinheiro público”, finalizou.
Fonte: Otávio Neto / JP News