“2017 terá o maior investimento em galeria de águas pluviais e pavimentação da história de Chapadão do Sul”, afirma prefeito em entrevista

O Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, concedeu uma entrevista na rádio Cultura FM, na manhã desta segunda-feira, 29, às 11h.

Em sua fala, o gestor municipal respondeu perguntas do radialista e dos ouvintes, elucidando questões como preparativos da 25ª Exposul, ato de vandalismo do aeroporto municipal, limpeza pública, asfalto e pavimentação, reforma da rodoviária, sistema de iluminação e de filmagem, além de outras questões da sua administração, que completará cinco meses nesta quarta-feira, 31.

25ª Exposul

O Prefeito João Carlos Krug destacou a importância deste evento para Chapadão do Sul, onde classificou sendo o maior da região e um dos três maiores do Estado do Mato Grosso do Sul. Ele reiterou que convidou senadores, deputados federais, deputados estaduais e o governador do MS. Relatou que o senador Moka e o governador Reinaldo Azambuja reiteraram a vontade de participar e que não medirão esforços para se fazerem presentes na festividade.

João Carlos Krug também falou sobre o ato “terrorista” que aconteceu no aeroporto municipal, quando grande parte das lâmpadas foram destruídas. “O serviço está sendo feito. Entretanto, temos que lamentar o caso de terrorismo que aconteceu na semana passada. Não foi um ato de vandalismo, e sim de terrorismo: uma ação premeditada. Não sei se foi com o objetivo de prejudicar a 25ª Exposul ou a Administração Municipal. Mas, solicitamos que fossem comprados e até o primeiro dia da Exposul, a iluminação do aeroporto estará funcionando dentro da normalidade”, informa o prefeito.

Krug também relatou sua confiança na Polícia de Chapadão do Sul, que está realizando o processo de investigação, “para que os responsáveis por essa barbárie paguem de alguma maneira”.

Obras Públicas

“2017 terá o maior investimento em galeria de águas pluviais e pavimentação da história de Chapadão do Sul”, disse o prefeito ao ser questionado sobre as obras e limpeza pública.

Ele apresentou o plano para 2017, destacando quais ruas e avenidas serão asfaltadas, com recursos oriundos de emendas parlamentares, recursos estaduais e recursos municipais, onde o Executivo conta com a parceria do Legislativo.

Na totalidade, João Carlos Krug apresentou que deverá ser feito em asfalto em 2017, 120.000 m², representando 15 km de asfalto.

Além disso, João Carlos Krug também falou sobre: os serviços de limpeza; a recuperação total da Rodoviária que será feita com recursos provenientes da devolução do duodécimo por parte da Câmara de Vereadores; a construção de meios-fios em diversos pontos da cidade; implantação de sistema de iluminação em algumas avenidas; estudo sobre o possível sistema de monitoramento em Chapadão do Sul; investimento na área da saúde; manutenção da frota escolar e outros projetos e realização de sua administração.

Administração Municipal

Ao final da entrevista o prefeito João Carlos Krug destacou o efetivo trabalho que está sendo realizado pela sua administração, com os secretários e servidores. Além disso, para ele os primeiros cinco meses de gestão foi de grandes conquistas. “Estou muito satisfeito com esses cinco primeiros meses. Mas tenho a certeza que o segundo semestre de 2017 será espetacular. A população sul-chapadense já está vendo o desenvolvimento de Chapadão do Sul, e em breve, verá muito mais”, finalizou João Carlos Krug.

 

*Assecom PMCS