Chapadão do Céu: Jovem é assassinado e Secretário Municipal é atingido por bala perdida. 4 pessoas foram presas
A calma e tranquilidade de Chapadão do Céu, aos poucos vão dando espaço a preocupação da sociedade em relação à violência que cresce a cada dia no país e vem fazendo vítimas também em nossa cidade.
Na noite deste domingo (28), por volta das 22:00hs, três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo no Setor Expansão.
O alvo dos atiradores era Geovani Oliveira que foi atingido por vários disparos e morreu no local, as outras duas pessoas foram vítimas de bala perdida, um jovem de 16 anos A. L. M. B. que levou um tiro no joelho e o Secretário de Transportes de Chapadão do Céu Vicente Dias (Romário), foi atingido pelas costas próximo a coluna vertebral, como o projétil ficou alojado, o Secretário Romário foi encaminhado para Goiânia ainda na noite de ontem (domingo). Quando ao menor atingido no joelho, o mesmo está hospitalizado em Chapadão do Céu.
Pelo local a equipe colheu informações com testemunhas, onde os mesmos relataram que no momento dos disparos viram um veículo corsa sedan prata, que os autores após as execução dos disparos entraram neste veículo e evadiram do local, os autores ainda fizeram o retorno onde foram confirmar se a vítima havia morrido, sendo realizado mais alguns disparos, e ainda dispararam na direção dos vizinhos que estavam na rua, deixando mais duas pessoas feridas.
Diante do fato dando continuidade na ocorrência a equipe saiu em diligências pela cidade onde na rodovia GO-050 saída para Chapadão do Sul veio a deparar com o veículo nas características repassadas, sendo conduzido por MAURÍCIO PEDRO DA SILVA DE 25 anos.
Foi realizado uma abordagem policial onde durante a busca veicular, foi localizado embaixo do banco do passageiro uma munição intacta calibre .40, foi dado voz de prisão ao mesmo, momento em que perceberam que as mãos do autor estavam sujas de sangue e que o tênis do mesmo estavam sujos de sangue também. E na porta traseira esquerda do veículo haviam marcas de disparos de arma de fogo, e ao ser indagado sobre a munição, o mesmo disse que emprestou o carro para amigos e a respeito do sangue o mesmo não conseguiu dar explicações.
Durante a prisão de Maurício, chegou em seu celular uma mensagem via SMS, na qual dizia o Damão tá querendo falar com você. Tendo em vista o teor da mensagem e que a equipe conhece DAMIÃO JOSÉ DE ARAÚJO de 28 anos o qual já teve envolvimento em outro homicídio ocorrido em Chapadão do Céu.
Em novas diligências foi localizado o veículo do mesmo um Honda Civic cor preta trafegando na Avenida Ype Leste. Que foi realizado uma abordagem policial sendo que estavam de passageiros MARCOS VINICIUS BORGES DE OLIVEIRA DE 24 anos e JACKSON JÚNIOR ROCHA TEIXEIRA ROMANKVI de 24 anos, e durante a busca veicular localizaram uma munição calibre 12 de cor verde embaixo do banco do motorista.
Tendo em vista que no local do homicídio foram recolhidas cápsulas de munições .40 e 12. Foi dado voz de prisão aos mesmos, sendo conduzidos até a delegacia de Polícia Civil.
O perito do IML compareceu no local do homicídio e recolheu cápsulas, sendo que na Delegacia foi constatado semelhança entre as mesmas. Tendo a Autoridade Policial deliberado pela autuação em flagrante dos quatro envolvidos.
Equipe CPE- Sgt Geovani, CB Alady, CB Sandro e CB Jorge
* Editado as 10:45 para acréscimo de informações
Fonte: Polícia Militar
Texto: ROTA POLICIAL JATAI e RENE