A Polícia Civil de Costa Rica prendeu na tarde desta quarta-feira (15), Robson Ronaldo da Silva vulgo ‘Lagoa’, e Francivaldo Milhomem Carvalho, ambos com 23 anos. A dupla foi presa em flagrante acusada de tráfico de drogas. As prisões fazem parte de uma operação que teve início por volta das 10h de hoje e foi comandada pelo delegado Cleverson Alves dos Santos e contou com o apoio dos investigadores Nélio Leon, Públio e Braga.
Conforme o investigador Nélio, a Polícia já havia recebido várias denúncias de que ‘Lagoa’ usava o seu bar para comercializar drogas. “Fizemos várias diligências para tentar pegá-lo em flagrante, mas ele sempre se safava. Hoje a casa caiu”.
Segundo o delegado, o bar que estava comercializando as drogas está localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto esquina com Rua Prudênciana G. Moreira, na Vila Alvorada. Após receber denúncia anônima de que no local havia chegado cerca de 20 quilos de maconha para comercialização, a equipe da Polícia Civil foi até o estabelecimento, mas encontrou apenas uma pequena quantidade de droga escondida na gaveta das fichas da mesa de sinuca e outra quantidade foi localizada escondida na carreta que fica estacionada próximo ao bar.
“Uma testemunha nós relatou que pouco antes de chegarmos, um homem havia saído do bar com uma mochila preta nas costas. Aparentava que estava carregando tijolos, detalhou a pessoa que terá seu nome preservado”, relatou o delegado Cleverson à nossa reportagem.
Após apreender algumas ‘trouxinhas’ de maconha e uma quantia de aproximadamente R$ 300,00 em dinheiro no bar, os policiais seguiram até a residência de ‘Lagoa’, localizada no bairro Vale do Amanhecer. “Lá encontramos três menores que aparentava estar comprando drogas e também localizamos mais uma pequena quantidade de maconha distribuída em saquinhos”, contou o investigador Públio.
Já no período da tarde, os policiais seguiram com as investigações e localizaram o possível homem que teria retirado à mochila preta com drogas do bar. O mesmo foi localizado na região do Bairro São Francisco.
A operação foi encerrada por volta das 16h. Os policiais apreenderam aproximadamente 9 quilos de maconha compensadas e também distribuídas em ‘trouxinhas’, três celulares, um caderno de anotações e um suporte para conservar garrafa.
Ao Costa Rica em Foco, o delegado fez questão de enfatizar que as prisões só foram possíveis devido às denúncias feitas pela população. “Os trabalhos devem continuar e contamos com o apoio da população, que pode passar as informações para a gente por telefone ou vindo pessoalmente na delegacia, tudo de forma anônima”, explica.
Cleverson dos Santos tem convicção que os trabalhos de combate ao tráfico de drogas e as ações desenvolvidas pelo Costa Rica Sem Drogas tem diminuído significativamente os índices de violência na cidade.
As duas pessoas detidas na operação, bem como os três menores e a droga apreendida foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde o caso é investigado.
COSTARICAEMFOCO