Pode parecer inusitado, mas a Polícia Militar de Chapadão do Sul foi acionada para atender a ocorrência mais insólita deste ano em Chapadão do Sul (Parque União), provavelmente a mais engraçada do estado. Um cão da raça Lhasa Apso desapareceu e seu dono tinha certeza que ele estava com uma vizinha. Pediu ajuda da PM para entrar no terreno e verificar se as suspeitas procediam. Acostumados em atender todo o tipo de ocorrência a guarnição foi ao local e encontrou a dona da casa suspeita nas proximidades. Após a solicitação formal para ingressar na residência os soldados começaram a procurar um animal de cor marrom, conforme descrição do proprietário. As buscas estavam quase sendo encerradas porque na casa foi localizado apenas um cachorro preto.
Diante da insistência da vítima um PM decidiu pegar o cão preto para mostrar ao reclamante e percebeu que sua mão ficou toda lambuzada de tinta para lustrar sapatos (Nugett). Imediatamente o animal abanou o rabo para o dono que começou a remover a tinta com água. O processo de transformação do Lhasa Apso de preto para marrom foi acompanhado pela família, inclusive duas crianças que ficaram muito felizes com a volta do animal para casa.
Os PMs e o capô da viatura ficaram sujos de preto devido ao excesso de tinta usada no animal. Aparentemente foi aplicada uma lata de Nugett para camuflar o cão. A lavagem do cachorro acabou sendo filmada pela Polícia Militar no pátio da vítima e foi possível ver a água preta escorrendo do pelo denso do cão. O proprietário não quis registrar ocorrência por furto.
Veja o vídeo abaixo.
*Cesar Rodrigues – Chapadense News