Chapadão do Sul é contemplado com viatura para o Corpo de Bombeiros

O município de Chapadão do Sul foi contemplado com mais uma viatura para o Corpo de Bombeiros, para uso do 7º Subgrupamento de Bombeiros Militar. Trata-se de mais um positivo resultado da parceria existente entre o Governo Estadual e a Administração Municipal.

O veículo é um ABT, Auto Bomba Tanque – caminhão de combate a incêndio, que foi destinado dentro do Programa MS Mais Seguro. Ele foi entregue nesta terça-feira, 23, em Campo Grande pelo secretário de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa.

Está a segunda vez que Chapadão do Sul foi agraciada pelo projeto MS Mais Seguro. Em fevereiro deste ano, a Polícia Militar do município recebeu 2 motos 660 cilindradas e 1 Palio Weekend, além do Corpo de Bombeiros que recebeu uma unidade de auto salvamento.

Para o Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, esta ação é mais um importante passo que o município dá em relação ao trabalho dos Bombeiros no município. “Ficamos felizes que a parceria entre o Executivo Municipal e o Executiva Estadual que está gerando tantos resultados. Essa viatura será muito importante para o efetivo trabalho que o Corpo de Bombeiro realiza em Chapadão do Sul”, relata o gestor municipal.

MS Mais Seguro

Lançado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o “MS Mais Seguro” é um dos maiores projetos de investimentos em segurança da história do Estado e atende uma das principais necessidades da população sul-mato-grossense.

ABT

Este veículo é empregado no combate a incêndio, normalmente como primeiro carro, por sua versatilidade e maior capacidade para transporte de guarnição e equipamentos. Esta viatura é dotada de bomba para recalque de água para combate às chamas. É o veículo mais característico de bombeiros. Equipado com mangueiras, esguichos e diversos equipamentos hidráulicos além de materiais de “sapa” e arrombamento, podendo ser adaptado para transporte de equipamentos de primeiros socorros e salvamento. Com cabine dupla, o modelo possui capacidade para armazenar cinco mil litros de água e uma bomba de 750 GPM (galões por minuto).  Transporta até cinco militares.