Norte-americanos edificam em 7 dias, templo em Paraíso das Águas

A serviço da obra de Deus” – assim define o Pastor Walter Ponder, 65 anos e 30 anos membro da Igreja Batista, líder do grupo e idealizador do projeto que edificou em apenas 7 dias, um templo de 135 metros quadrados, na Rua Sete, nº 234, no Jardim Bom Jesus, em Paraíso das Águas (MS). 

 
O grupo formado por 20 membros da Igreja Batista, sendo que 11 são da Carolina do Sul e da Coralina do Norte (EUA), chegaram em Paraíso das Águas no dia 09 de julho e a inauguração do novo tempo está previsto para ser realizado nesta quarta-feira(15).
Como tradutor do grupo, está o americano David Sherwood (a direita na foto), filho do desbravador da Igreja Batista no Estado de Mato Grosso do Sul, o missionário Wattie B. Sherwood. Shwerwood foi quem no século passado, implantou a 1ª Igreja Batista em Camapuã (MS), quando em todo o Estado de MS, havia somente três igrejas Batista. Ao Brito News David expressou a grande emoção que sente em fazer parte de um trabalho voluntariado como este, principalmente na região onde seu pai foi o desbravador do evangelho cristão.
 
David desde meados de 1988, já realizou várias viagens ao Brasil, onde participou na construção de diversos templos no país.
Em gesto de agradecimento, os membros da Igreja Batista de Paraíso das Águas promoveram no final da tarde desta segunda-feira(13), um suculento churrasco para os voluntariados. Os americanos apreciaram da deliciosa carne temperada pelo brasileiro Leonardo Corniani Dias, membro da igreja.
Fachada do antigo tempo da Igreja Batista na Rua Maria Luiza de Rezende – onde tudo começou 
 
Para o diretor da Igreja Batista de Paraíso das Águas, Adelar Damm Tonetto, que no ano passado mudou-se com sua família da cidade de São Gabriel do Oeste (MS) e implantou a igreja no município, a edificação de um novo templo, consolida a evangelização em Paraíso das Águas e traz um renovo na vida das pessoas que procuram a salvação por meio de Jesus Cristo.
Ponder conta que sua visão começou 25 anos atrás, quando veio pela primeira vez ao Brasil e ficou sensibilizado ao ver comunidades cristãs evangélicas se reunindo embaixo de árvores por falta de um lugar adequado. Foi ai que ele fez o propósito de construir 70 templos no país até que completasse 70 anos. 48 templos já foram concluídos. Sendo que 40 são somente em Mato Grosso do Sul.

A visão de voluntariado trazida por Ponder, comum na cultura norte-americana, começa a ser compartilhada por Igrejas Batistas sul-mato-grossenses. De acordo com o pastor, algumas igrejas do estado já começam a participar “ativamente” como colaboradoras desse projeto. Segundo Ponder, além de se prontificarem a ajudar no trabalho físico, há também iniciativas de colaboração no custeio das construções.

Diante do esforço e do trabalho do grupo, seus nomes serão lembrados para sempre no meio cristão, onde foram os pioneiros e desbravadores da missão evangélica em Paraíso das Águas.

Britonews