Na semana passada a nossa reportagem público o Extrato de Contrato celebrado entre o município de Chapadão do Sul e a empresa REPRAN, no valor de R$ 1 milhão pelo período de 06 meses.
Após a publicação uma pessoa da empresa ligou para nossa redação, afirmando que o valor do contrato de R$ 1 milhão de reais, corresponde para que eles, façam o transporte do Lixo da nossa cidade para outro município. O Lixo a ser transportado é somente o recolhido pelas ruas da cidade e não o doméstico.
Com esse valor em 6 meses, a prefeitura vai gastar R$ 168,3 mil reais por meses, ou R$ 5,6 mil reais por dia.
Dinheiro que poderia ser economizado e aplicado em obras na cidade, se houvesse um planejamento adequado. Também há uma pergunta, para que foi assinado aquele contrato de R$ 92 milhões de reais com essa mesma empresa.
No início da atual administração, foi muito falado sobre o problema do aterro sanitário que estava sendo construído no município, que ele não estava adequado, e que estava indo foi alguém para Brasília DF, fazer novo projeto. Mas, tudo indica que dinheiro público foi gastado de forma errada, para não ter nenhuma solução.
No mês de agosto vence o prazo para os municípios se adequarem a nova lei federal 12.305 de 02 de agosto de 2010” e, tudo indica que Chapadão do Sul, não cumpriu as metas.
Chapadão do Sul é hoje uma cidade, que vive de “projetos”, mas, todos apenas no papel.