Dr. Quaranta reforça algumas de suas indicações como adequação de calçadas, pavimentação asfáltica, e limpeza de terrenos
m seu pronunciamento na noite desta segunda-feira, dia 27, o Vereador Dr. Quaranta comentou Indicações de sua autoria, onde solicita ao Prefeito Municipal Luiz Felipe Barreto de Magalhães, e ao Diretor do DEMUTRAN, José Vicente de Freitas, que sejam transformadas em mão única, as Avenidas Dois, e Brasil. Reforçando Indicação de nº 339/2014, de sua autoria.
Justificou que nas referidas avenidas existem diversos comércios e o movimento é grande, e, muitas vezes caminhões estacionam dificultando assim o trafego.
“Destarte, considero de suma importância a reorganização do trânsito, para que os condutores possam seguir as regras e evitar possíveis acidentes.
Deve-se levar em conta também, que traria mais conforto e segurança para a população que ali reside”, argumentou o Vereador.
Outra Indicação elaborada pelo Edil foi a que solicitou ao Prefeito Municipal Luiz Felipe Barreto de Magalhães, que incentive os munícipes à adequarem suas calçadas, para que forneçam acessibilidade e locomoção aos pedestres do município. Reforçando Indicação de nº 364/2014, também de sua autoria.
Relatou que várias calçadas do Município encontram-se em péssimas condições, obrigando os pedestres a utilizarem a via para desviarem dos buracos, correndo assim riscos de acidentes.
Considerando ainda que o Código de Postura do Município, Lei nº 157/93, menciona que o proprietário, titular do domínio útil, ou seja o proprietário do terreno situado na zona urbana que tenha frente beneficiada por pavimentação asfáltica deverá, obrigatoriamente, tê-la dotada de passeio pavimentado.
Deste modo, solicitou que a Administração Municipal promova, alguma forma de incentivo aos munícipes, visando melhor qualidade de vida à todos.
Por último encaminhou Indicação ao Prefeito Municipal, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, e ao Secretário de Obras, Transporte e Serviços Públicos, Waldemar Mendonça, solicitando a manutenção da limpeza dos terrenos urbanos, com aplicação de multas ou que seja cobrado um valor acrescentado no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), pelo Poder Público aos donos dos terrenos. Reforçando Indicação de nº 340/2014, de sua autoria.
Justificou que a degradante situação dos terrenos públicos principalmente nos bairros não asfaltados, deixam a cidade com aspecto ruim e também contribui para a proliferação de doenças.
Fonte: Assessoria Câmara