Grave acidente com Van de Alagoas que seguia para Costa Rica deixa 4 mortos na Bahia

Um acidente envolvendo uma Van de passageiro e um Caminhão que transportava tomate deixou 4 mortos na manhã desta terça-feira (18), na BR 242, entre o posto Carne Assada e a cidade de Seabra na Chapada Diamantina no Estada da Bahia.

Segundo as primeiras informações, quatro pessoas que estavam na Van morreram no local. Os corpos deverão ser recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Irecê. Ainda não há identificação das vítimas, que seguiam na Van que tem placas do Estado de São Paulo.

Outras informações, dão conta de que a Van seguia da cidade de Major Izidoro com destino ao Estado de Mato Grosso do Sul, quando colidiu com o Caminhão. A Van era de Capelinha.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 6h, o caminhão bateu na lateral da van, na altura do Km 378.

Ainda Segundo a PRF, os quatro mortos são três mulheres e um homem. As idades não foram divulgadas. Outras 11 pessoas que estavam na van tiveram ferimentos leves e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Seabra.

Uma das vítimas fatal foi identificada como sendo Joice Medeiros da Silva, que residia em Saloá/PE. A jovem de apenas 21 anos, segundo o Blog Agreste em Alerta, pegou a Van na cidade de Major Izidoro/AL com destino a cidade de Costa Rica no Estado do Mato Grosso do Sul, local onde mora a mãe e a irmã. Joice Medeiros da Silva, filha de José Davi da Silva, mais conhecido por Zé Boquinha da Prata e de Quitéria Medeiros da Silva, Joice chegou a ser socorrida com vida e levada para o hospital, mas logo depois dos primeiros socorros veio a óbito.

A família da jovem foi pega de surpresa e está muito chocada com o acontecido, mas, já está providenciando o translado do corpo para Saloá. O corpo de Joice ainda se encontra no IML, onde será reconhecido pela família, que já está deslocando para a cidade de Irecê. A família informou ao Blog Saloá Notícias que o velório será realizado na capela do Sagrado Coração de Jesus na Vila de Iatecá, onde a jovem participava ativamente das atividades da igreja.

Não se sabe ao certo os horários do velório e sepultamento por conta dos trâmites da liberação do corpo. O pai de Joice, Zé Boquinha é uma pessoa bastante conhecida na Prata e trabalha há vários anos na Fazenda Brejo. A qualquer momento mais detalhes sobre triste fato.

As outras vítimas são de Major Izidoro.

 

Fonte: Reporter Santa Luzia do Norte/ agreste em alerta