O prefeito Waldeli dos Santos Rosa acompanhado da sua equipe de governo e do presidente da Câmara Lucas Lázaro Gerolomo, do vice-presidente José Augusto Maia Vasconcellos e dos vereadores Rosângela Paes Marçal (segunda-secretária) e Antônio Divino Félix (Tonin Félix) prestigiaram na tarde de quinta-feira, 31 de março de 2017, da inauguração da sala de fisioterapia da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – de Costa Rica – MS executada por meio do Projeto Mova-se.
Com o objetivo de garantir serviços de fisioterapia com qualidade às pessoas atendidas, também proporcionar as pessoas com deficiência a habilitação e reabilitação e a promoção de sua integração a vida comunitária, realizando atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos de forma isolada, ou coletiva, as pessoas com deficiência preferencialmente intelectual e múltipla e para suas famílias, o Projeto Mova-se foi criado por meio de uma parceria do Programa Energia Social para Sustentabilidade Local da Odebrecht Agroindustrial / Polo Taquari, Governo Municipal e APAE com investimento de R$ 100 mil.
Para o prefeito, a entrega do espaço é um grande avanço para a entidade. “O nosso terceiro mandato ele tinha como lema “Um novo sonho e uma nova história” e agora é “Novos desafios e novas conquistas”, então dentro desse desafio o difícil num Governo Municipal é dividir o pouco que tem para todos, por isso é fundamental para o desenvolvimento da cidade a parceria com empresas, como por exemplo, a Odebrecht”.
Ao finalizar seu discurso o prefeito Waldeli se comprometeu a doar por meio do seu imposto de renda, pessoa física, R$ 5 mil à APAE. “O grande lema de Costa Rica é fazer com que nossa sociedade seja verdadeiros cidadãos costarriquenses, que cada um de nós possa cumprir o nosso dever de cidadania, muitas vezes a gente cobra das autoridades, muitas vezes cobra de todos e esquece-se de fazer o seu verdadeiro papel né”.
“É um prazer para nós do legislativo participar de um brilhante evento como este, principalmente quando o retorno é investido para a APAE. Cumprimento a Odebrecht por essa parceria, se não me engano são 14 projetos do programa Energia Social em prol da comunidade local”, declarou o presidente da Câmara de Vereadores Lucas Gerolomo que se comprometeu a fazer uma emenda individual para compra de um climatizador para o refeitório. “Conte conosco nas parcerias que forem necessárias, o Poder Legislativos está a serviço do povo costarriquense”.
O gerente de Pessoas e Administração da Odebrecht Chafick Fair Luedy falou em nome do superintendente do Polo Taquari Kleber Albuquerque, que infelizmente não pode estar presente neste evento. “Costa Rica realmente faz a diferença. Ontem nós tivemos em Alto Taquari, e durante o evento foi citado Costa Rica, como é citado sempre em qualquer evento que a Odebrecht participa. Inclusive Waldeli, Costa Rica não está sendo só referência só no Estado não, é no Brasil como um todo”, enfatizou.
O presidente da APAE Roney Hauck Rodrigues por sua vez agradeceu o empenho de todos os envolvidos na implantação da sala. “Toda estrutura foi preparada adequadamente para oferecer conforto e cuidado aos pacientes, funcionários e pais que frequentam a instituição. Ficamos felizes com toda essa estrutura preparada com todo carinho. Trata-se de um centro de reabilitação, amor e cuidado. Só temos que agradecer essa parceria que possibilitou a realização dessa ação que irá beneficiar os mais de 50 alunos da entidade”.
Foto: Igor Santana – ASSECOM/PMCR