Uma carreta bi-tresta quarta-feira (29/03). Ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu cerca de 12 km do município de Alto Taquari.
As fotos mostram que a carroceria da carreta foi totalmente destruída. O trem sofreu pequenas avarias. Segundo informações, o bi-trem carregado com adubo cruzou a linha férrea sendo atingido pelo trem, que estava carregado. Com o impacto, parte da carga de adubo que estava em bags ficou espalhada na pista.
Uma composição de trem é formada por 79 a 83 vagões. Carregada transporta cerca de com 8 mil toneladas, chegar a 80 km/hora de velocidade máxima e pode precisar de até 1 km para frear totalmente.
O local de passagem do trem na MT-465 rotineiramente registra acidentes. O último ocorreu em agosto de 2016. Um homem morreu.
Campanhas e recomendações
A Rumo ALL realiza, anualmente, campanha de segurança ferroviária com o objetivo de divulgar, sensibilizar e conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados em relação à linha férrea, seja de carro, moto, bicicleta ou a pé, e a forma segura de convivência com a ferrovia. As orientações são que antes de atravessar a linha do trem, seja de carro, moto, caminhão ou a pé, é necessário parar, olhar e escutar.
texto- aia3-fotos ocorreionews