Na noite de sexta-feira (3), a forte chuva e os ventos em Naviraí, município a 359 quilômetros de Campo Grande, devastaram plantações de milho, além de provocarem estragos na cidade.
Segundo a Prefeitura de Naviraí e dados da Defesa Civil, alguns pontos da cidade não asfaltados apresentaram crateras e, em locais pavimentados, houve alagamentos. A gerência de Serviços Públicos aguarda que a chuva pare para dar início às obras de reconstrução das vias afetadas.
O prefeito, Léo Matos, lamentou o ocorrido e disse que trabalha na busca de recursos para dar início às obras de asfalto nas regiões que ainda não possuem este benefício. “As chuvas acabaram com tudo novamente. Aguardar estiar e começar a recuperação. Peço paciência, pois enquanto não asfaltarmos esses locais que já herdamos sem asfalto será essa loucura”, disse.
O Jornal Midiamax recebeu, via WhatsApp, fotos das plantações de milho que foram devastadas. Segundo o agrônomo da Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense), Cleber Maciel, de 31 anos, pelo menos dois mil hectares das plantações foram devastados, mas os prejuízos ainda não foram calculados.