Morreu Flordomiro Santos vô do cantor Maycon Balbino

 O corpo Flordomiro Moreira dos Santos (70) será enterrado às 15 horas de hoje no Cemitério Municipal de Chapadão do Sul. Ele morreu no final da tarde deste sexta-feira enquanto trabalhava numa obra localizada na Avenida dezessete, em Chapadão do Sul. Pioneiro que chegou ao município com o comendador Júlio Alves Martins, ele foi o primeiro agricultor a plantar arroz no município que futuramente seria conhecido mundialmente como a “Capital agrícola” de Mato Grosso do Sul. Sua experiência agrícola foi anterior á introdução do soja que até hoje é a mola propulsora  da economia sul-chapadense.

Interessado nos acontecimentos do município, antes de sua criação, participou de todos os eventos importantes desde a criação da primeira comissão de emancipação do então distrito de Cassilândia. Apesar de humilde colaborador, sua participação fortaleceu ajudou a fortalecer estes movimentos  políticos que hoje nos dão  sustentação e independência.

vo

Segundo fontes que acompanharam sua trajetória ele sempre foi um homem polivalente. Chegou a disputar uma cadeira na câmara de vereadores e atualmente trabalhava como carpinteiro e pedreiro. Foi nesta profissão que morreu. Foi visto com vida por volta das 17hs30 desta sexta-feira. Teve um mal súbito e seu corpo foi encontrado no segundo piso de uma casa em construção ainda sentado, com a aba do boné para baixo, num movimento que pode ter sido involuntário.

vo2

Uma das mãos ainda segurava uma máquina Makita usada no corte de telhas que ainda teve tempo para desligar.  O corpo foi resgatado por uma guarnição do Corpo de Bombeiros. O quarteirão acabou sendo isolado pela Polícia Militar e a Polícia Civil durante os trabalhos de inspeção no local.

chapadensenews