Pedido de Comissão Processante contra o prefeito entra em pauta na Câmara nesta segunda-feira

A Presidente da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, Sônia Maran, convocou a imprensa para informar do recebimento de um pedido de abertura de Comissão Processante, contra o atual prefeito Dr. Luiz Felipe. Para investigar a denúncia de “Infração Política Administrativa”.

O Pedido é para ser averiguado, possíveis irregularidades na abertura de um processo licitatório, modalidade Carta Convite, que envolveu a contratação de empresa do ramo de segurança, nas quais participaram empresa de Campo Verde MT, Toledo PR e apenas uma de Chapadão do Sul.

O denunciante alegou que sua empresa foi excluída do processo, apesar de estar cadastrada e apto a participar, caracterizando assim mais um direcionamento de licitação.

O denunciante alegou que ao perguntar o motivo do “esquecimento” a comissão de licitação afirmou que não havia NA PREFEITURA um funcionário publico para entregar a carta convite.

Ainda no texto o denunciante informa que as três empresas que participaram do processo pertencem a uma mesma franquia e o valor da licitação feriu a Lei, extrapolando o valor permitido em carta convite.

Caberá agora aos vereadores de Chapadão do Sul, acatar ou não o pedido de investigar se ouve ou não irregularidades.  O Pedido, de abertura vai entrar em pauta da sessão da próxima segunda-feira (06).

No Inicio desse, foi pedido a abertura de uma Comissão Processante, para averiguar se havia ou não irregularidade em um processo licitatório da compra de ar condicionados, já que a empresa vencedora do certame, apresentou endereço falso e seu ramo de atividade era comercio de ferragem. A mesma não foi aprovada, já que os vereadores da base do prefeito, Abel, Prainha, Quaranta e Ilton, votaram contra a abertura.